Vale a pena investir no mercado de camisetas?

Comprar camisetas estonadas online - as melhores

Independente do dia e horário, quando saímos na rua é comum ver que as camisetas lisas ou estampadas continuam sempre em alta. É quase que impossível ver apenas uma peça, pois são inúmeras.

A peça nunca saiu de moda e sempre esteve presente em todos os cantos, roles e festas. Afinal, uma boa camiseta chama atenção e, se cai bem, a estampa é capaz de demonstrar um conceito por trás de quem está portando a malha.

Além disso, cabe destacar que a camiseta é uma peça básica do vestuário de qualquer pessoa, e deve estar presente no roupeiro, sem dúvida alguma.

Para os investidores de plantão é óbvio que o mercado dá grandes retornos, principalmente nas épocas mais calorosas, como o verão e primavera, por exemplo. Ademais, é preciso ter criatividade para aproveitar o momento.

Neste contexto, investir em estampas “geeks”, como de músicas, bandas, filmes e séries que estão bombando pode ser uma boa alternativa.

Pensando em todos os pontos do mercado de camisetas, desenvolvemos um conteúdo que vai ajudar você a definir se vale a pena ou não investir no setor. Continue com a leitura do conteúdo a partir do próximo tópico.

Setor de camiseteria em ascensão

O mercado de vestuário é considerado um dos mais economicamente fortes no Brasil, uma vez que continua gerando grande quantidade de vagas de emprego, mesmo durante a crise.

Independente da época do ano, o setor ainda continua movimentando cerca de R$ 50 bilhões por ano. Assim como o mercado da alimentação, o setor das camisetas é considerado um dos que mais geram lucro.

Portanto, o setor de vestuário continua em ascensão por ser uma necessidade do povo. Todo mundo precisa comer e vestir, não é mesmo? Ou seja, investir nessa área pode ser uma excelente alternativa. No entanto, é necessário seguir algumas diretrizes, para que tudo, no fim, dê certo.

No âmbito financeiro do Brasil, o setor de camisetas fica atrás apenas do ramo de alimentos e bebidas, como já era de se esperar, e emprega diretamente mais de 1 milhão e meio de pessoas. Sendo assim, o Brasil já é considerado referência dentre os diversos setores da moda, reputação que foi moldada com mais de 200 anos de investimentos na indústria.

Empreendimento de camisetas para todos os gostos

Recentemente, a procura por camisetas personalizadas tem apresentado grande número de buscadores, uma vez que as pessoas estão cada vez mais autônomas, focando em autenticidade e estilo.

Deste modo, o faturamento das empresas que focam no negócio têxtil aumenta, gerando muito mais lucro em cima do valor investido.

Neste sentido, as lojas de camisetas online, que entregam o produto diretamente na porta de cada cliente, é uma das opções mais rentáveis para se iniciar no mundo do empreendedorismo. Isso porque este tipo de loja não precisa gastar com mostruário, aluguel de espaço, muito menos com contas, basta dar o primeiro passo e começar a faturar.

Para abrir uma loja de camisetas online é necessário, antes de tudo, saber as melhores opções disponíveis no mercado. A loja Manala é uma dica de revendedora de camiseta lisa para empreendedores, que envolve custo benefício e qualidade de confecção em cada peça. Vale a pena conhecer o site do ateliê Manala.

Aproveite tudo o que tem ao seu redor

Aproveitar tudo o que está em volta é o principal fator para quem tem faro de empreendedor. Afinal, se você mora em uma cidade turística, por que não investir em um quiosque de camisetas locais?

Pode ser na praia, locais mais movimentados ou em parques da cidade, o investimento em quiosques pode ser uma grande chance para faturar. A ideia principal, neste caso, é buscar por um lugar com bastante movimentação e aglomeração de pessoas. Deste modo, atingir o público-alvo (turistas) fica muito mais fácil.

A questão principal nesta dica é aproveitar o que há de melhor e que possa gerar lucro para o seu negócio. O empreendimento de camisetas, por sua vez, pode ser anexado a outro negócio, como estamparia de canecas, lojas de skate, estúdio de tatuagens e etc.

A ideia é vislumbrar um setor diferente para o seu negócio. Imagine que você tem uma gráfica e começa a vender peças personalizadas. Sendo assim, faculdades, escolas e outros estabelecimentos terão acesso ao produto, podendo pedir remessas e lotes de camisas com estampas específicas.

Mercado que consome

De acordo com o IBGE, o setor de camisetas é formado por homens de todas as idades, bem como crianças e mulheres. Ao todo, metade da população brasileira são homens, ou seja, potenciais clientes.

Melhor que isso, as mulheres e crianças também são grandes consumidores de camisetas em geral, principalmente as estampadas. Neste caso, voltamos a citar a loja Manala, que fornece camisetas lisas para serem personalizadas. Basta clicar aqui que você é redirecionado para lá na hora.

Nos últimos anos, o poder de compra dos brasileiros aumentou, mesmo entorno da crise econômica, que afetou diversos setores brasileiros.

Sendo assim, a camiseta ainda continua sendo um dos itens mais comprados pelo povo seja para dar como presente ou uso próprio. A vestimenta é democrática, possui inúmeros estilos, modelos e tamanhos. Por isso, é uma excelente opção, principalmente no final de ano.

Para ter ideia do tamanho deste setor, ao todo são vendidas mais de 230 milhões de peças de camisetas. O dado representa R$ 3 bilhões em faturamento, ou apenas 25% da fatia de produção e vendas do ramo de vestimentas.

Empreender em tempos de crise é possível

Ainda assim, só em 2014 foram criadas quase 2 milhões de novas empresas, uma vez que 5.000 são criadas todos os dais, sem parar. Sendo assim, empreender é algo que está na rotina do brasileiro e, se você tem desejo ou já faz parte desse número que cresce todos os dias, acesse o site da Manala e conheça mais sobre as camisetas lisas para estampar, que a mesma oferece.

Assim como foi mencionado ao longo deste artigo, o setor de vestuário está em constante ascensão e este é o momento exato para investir no ramo de camisetas.

Neste contexto, a criatividade pode ser a sua amiga e fiel companheira. Basta pensar onde atuar e de qual maneira se posicionar no mercado. Para conhecer o site, acesse Manala. É só clicar no site que você já é direcionado rapidamente. É hora de investir, mas, para isso, é preciso dar o primeiro passo!

Leia Também  Top Selfies radicais que bombaram na Internet

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz