Por que as camisetas estonadas estão em alta?

camiseta estonada cinza lisa

A moda das camisetas não para de nos surpreender. Todos os dias novos modelos, novas estampas, cores, estilos surgem. E as camisetas estonadas têm uma excelente aceitação dos consumidores.

A camiseta acaba sendo a primeira peça de roupa lembrada quando o assunto é ter um visual básico, leve, informal e estiloso. Em princípio, em comparação às camisas de botões, a camiseta seria mais durável, não necessitando de tanta manutenção.

Uma grande variedade de modelos permite que possamos encontrar aquela camiseta que tem a ver com o nosso jeito de se expressar. Sim, moda é comunicação, é expressão, é estilo, é atitude.

As camisetas estonadas estão em alta. Não temos dúvida disso. Mas por quê? O que as tornam tão desejadas pelos consumidores?

A Manala, além de possuir os melhores modelos de camisetas estonadas, convida você para saber um pouco mais sobre o universo dessa peça tão indispensável no nosso dia a dia.

As camisetas estonadas

Camiseta estonada premium de alta qualidade

As camisetas que passam pelo processo de estonagem ficam com um visual de roupa gasta. Nesse processo, pedras são utilizadas para que a malha (ou tecido) fique desgastada.

Isso cria uma peça cheia de estilo, com uma aparência bem diferenciada. Mas não é só isso. Uma camiseta estonada deve possuir uma boa qualidade.

Para o processo de estonagem é necessário contar com uma matéria-prima que seja mais resistente. A estonagem pode ser feita em lavanderias industriais ou em ateliês de customização de roupas.

Pedras pomes são utilizadas durante a lavagem da peça (uma camiseta, por exemplo). A camiseta fica, inclusive, mais macia.

As camisetas estonadas atraem os consumidores porque valorizam o estilo de cada um. O efeito visual produzido na peça é muito bonito. Uma camiseta estonada chama muito a atenção.

Leia Também  Robert Plant + Jimmy Fallon + um iPad

É possível encontrar camisetas estonadas lisas ou com estampas. Realmente, “tem pra todos os gostos”.

Quando o assunto é a estonagem de camisetas, é preciso experiência. No mercado, é possível encontrar empresas que realizam o processo de estonagem, de acordo com a necessidade do cliente. As camisetas estonadas, realmente, são um sucesso entre os clientes.

A facilidade de se adquirir uma camiseta estonada é enorme, levando-se em consideração a oferta por meio da modalidade E-commerce. Na internet, você pode efetuar a sua compra com total segurança.

Em 2017, segundo pesquisas, 25,5 milhões de consumidores fizeram ao menos uma compra online. Estima-se que, em 2018, esse número ultrapasse os 28 milhões. Os E-consumidores estão em busca de qualidade e bom preço.

As camisetas estonadas, pode-se dizer, misturam o vintage e o urbano. São peças, realmente, muito associadas à expressão individual, à liberdade, à quebra de paradigmas.

As camisetas estonadas podem ser encontradas nas mais variadas cores. Talvez, as mais utilizadas sejam: amarela, azul náutico, bege, chumbo, marmorizada verde musgo, salmão, marmorizado ferrugem e preto.

 Curiosidades sobre o uso de camisetas

As camisetas são peças de roupa que foram utilizadas, por muito tempo, como roupa de baixo. Assim foi até meados do século XX.

No século XIX, as camisetas eram utilizadas como roupa íntima pelos funcionários de fábricas. Utilizou-se o algodão na confecção, buscando-se certa comodidade no uso.

Os militares sempre usam a peça por baixo dos uniformes.

A primeira pessoa a utilizar o termo “T-shirt” (camiseta) foi o autor F. Scott Fitzgerald, no romance Este Lado do Paraíso.

Mas foi o cinema que popularizou as camisetas. No filme Um Bonde Chamado Desejo, o ator Marlon Brando utilizou camiseta. Isso fez, evidentemente, as vendas da peça dispararem.

Leia Também  O incrível treino funcional de Laird Hamilton

Você já conhece as camisetas estonadas Premium da Manala? A Manala traz para o mercado as camisetas estonadas mais bem elaboradas em seu conceito de moda alternativa. Venha conferir!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz