Fotos inéditas do Festival de Woodstock

Compartilha com a galera!

O lendário festival de woodstock

O lendário movimento hippie ficou mundialmente conhecido, e jamais será esquecido.
Um aglomerado de fatores faz com que ele tenha sido um dos maiores movimentos de contracultura da história, composto por uma filosofia de paz e amor.

Os hippies destacaram-se na sociedade não só por seu estilo caricato e seu lema, mas também devido ao fato de que a ação política desse grupo era muito centrada e ativa. Visando propagar seus ideais de fraternidade, quatro rapazes tiveram a ideia de produzir o que eles queriam que fosse o maior festival de música de todos os tempos, e foi.

Durante três dias do ano de 1969, aproximadamente 650 mil pessoas deixaram suas casas para compartilhar de ideais em comum. Tendo como slogan “3 dias de paz e música”, o Woodstock ganhou notoriedade mundial por vários motivos.

festival-woodstock
Primeiramente, o festival juntou muito mais pessoas que o esperado (os organizadores contavam com 100 mil pessoas) e isso despertou os olhares da imprensa mundial, assim como da polícia de Nova York, cidade que por sinal conheceu um de seus piores engarrafamentos, tanto que inúmeras pessoas largavam seus carros e seguiam a pé até a cidade de Bethel, que fica a 160 quilômetros de NY.

Woodstock1
Como a entrada foi liberada de graça

festival-woodstock3

Após notar que cada vez mais chegavam pessoas, a organização do evento tomou a decisão de liberar a entrada para todos, o que resultou em registros surpreendentes de uma multidão que se reuniu durante três dias para celebrar o amor livre, a paz, a legalização momentânea das drogas da época e a música, fechando uma década grandiosamente conturbada em inúmeros lugares do mundo.

Leia Também  Fotos raras do incrível mundo do Skateboarding dos anos 70 na California

Lendas do Rock consagradas no festival

festival-woodstock2

A cena musical do festival de Woodstock reuniu e consagrou algumas das maiores lendas do rock, como:

  • Janis Joplin
  • Jimi Hendrix
  • The Who
  • Jefferson Airplane
  • Grateful Dead
  • Creedence Clearwater Revival
  • Mountain
  • Santana
  • Entre outros.

Algumas bandas de sucesso da época cancelaram seus shows na última hora, como The Doors, Led Zeppelin e The Beatles.

Ícone do Movimento Contracultura

O festival é lembrado até hoje, provando que teve uma notoriedade mundial gigantesca, gerando ainda dualidade de ideias e muita discussão entre os defensores do festival, que sustentam até hoje a afirmação de que o Woodstock foi e continua sendo um ícone que marca o movimento de contracultura, influenciando diretamente na mudança da sociedade.

Apesar do que viria a acontecer depois do festival, os dias 15, 16 e 17 de agosto de 1969 ficaram conhecidos como o fim de semana em que ocorreu o maior festival de música de todos os tempos.

Foram três dias em que 650 mil pessoas dividiram boas energias, 3 dias seguindo à risca a filosofia de paz e amor, fazendo com que o Woodstock seja até hoje exemplo de que conviver em sociedade de forma pacífica é possível.

festival-woodstock4

Woodstock81  Woodstock2

Woodstock3

Woodstock4

Woodstock5

Woodstock6

Woodstock7  Woodstock9

Woodstock11

Max Yasgur, o antigo dono da fazenda, falou sobre a atmosfera pacífica:

“Se nos juntarmos a eles, podemos enfrentar as adversidades, que são os problemas da América hoje em dia, na esperança de um futuro mais pacífico e positivo…”  Woodstock13

Camiseta Manala – WoodstockCamiseta Woodstock Manala

Fotos:

  • Hulton Archive / Getty Images
  • AP
  • theredlist.com
  • Bill Eppridge / The LIFE Picture Collection/Gett

Compartilha com a galera!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz