Como lançar sua coleção de camisetas gastando menos

Moda Manala Sustentável Consciente

Recebemos diversos e-mail´s de marcas que estão começando a lançar sua coleção de camisetas e não possuem experiência necessária para obter sucesso.

Fique tranquilx. Nós já passamos por isso, lá no início da Manala.

Separamos uma estratégia que traz resultados comprovados para iniciar sua marca. Leia o texto até o final e aprenda um método fruto da experiência que acumulamos ao longo de 8 anos de marca.

A melhor estratégia para lançar suas camisetas

Como o focamos em criação de camisetas, não repare se nos prendermos a esse termo ao longo do texto. 😉

Vamos começar com os elementos necessários para conquistar sucesso de vendas com camisetas.

  • Equilíbrio financeiro.
  • Bons fornecedores.
  • Criatividade.
  • Canais de vendas.
  • Suporte de atendimento.

Equilíbrio Financeiro

Como todo negócio, é imprescindível ter equilíbrio com suas finanças. Alinhar os gastos com seu lucro.

Quanto mais barato você conseguir produzir suas camisetas, maior será a sua margem de lucro. Tenha sempre isso em mente.

O preço do seu produto terá que ser estabelecido de acordo com a qualidade dele. Não adianta tentar aumentar o trabalhar com um preço alto em seus produtos se sua peça não tem a qualidade que condiz com o preço.

Você pode até vender uma vez, mas quem comprou nunca irá comprar novamente. Ainda corre o risco do cliente insatisfeito fazer propaganda negativa da sua marca.

Bons fornecedores

Um bom fornecedor é a alma do negócio. Eles serão os responsáveis envolvidos na produção do seu produto. Portanto, é necessário selecionar uma confecção ou ateliê de muita confiança.

A melhor maneira de arrumar um bom fornecedor é conhecendo o seu material e avaliando se atende sua necessidade. O ideal nesse ponto, é conseguir um preço justo baixo alinhado a uma excelente qualidade no produto.

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Conheça a Manala, responsável pela fabricação de grandes marcas nacionais.

Criatividade

A criatividade é ponto chave dentro de qualquer estratégia. É ela a grande responsável em tirar o seu negócio do sufoco ou trazer ainda mais benefícios. A criatividade deve estar presente desde a projeção da sua marca, nas estampas e principalmente, na comunicação.

Estabelecer uma comunicação criativa dá a oportunidade da sua marca conseguir se conectar ao seu público. Para quem não tem dinheiro pra investir em anúncios pagos, a melhor saída é usar e abusar de recursos criativos.

Fazer diferente. Pensar fora da caixa. Sair da mesmice.

Enfim, não ser mais uma marca no mercado que não tem autenticidade.

Por que as pessoas deixariam de comprar nos outros lugares para comprar seu produto?

Canais de vendas

Chegou a hora de definir quais serão os canais de vendas a serem explorados pelo seu perfil de produto.

A dica mais valiosa que podemos dar é focar no marketing digital. Não adianta correr, para realizar suas campanhas de marketing, será preciso atrair a atenção do seu público.

Onde se consegue maior atenção hoje em dia? Na internet. Estão todos, ou quase todos, com a cara no celular o dia inteiro..

Invista em anúncios inteligentes nas redes sociais. Não esqueça de definir bem o seu público, pois não adianta tentar captar todos os perfis de cliente possíveis. Se fizer isso, vai estar jogando dinheiro fora!

Dica: faça um estudo detalhado do perfil do seu público. Levante alguns dados sobre o gosto, idade, localização, sonhos, dores… Tudo que for necessário para criar o seu cliente ideal.

Exemplo de cliente: homem entre 23 e 31 anos, mora da região sudeste e aposta em visual urbano. Frequenta grandes cidades e busca camisetas descoladas com malha de qualidade. Ouve música pop.

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Esse é só uma exemplo bem básico. O ideal é pensar em o máximo de detalhes pra saber a melhor forma de se comunicar com seu público.

Suporte de atendimento

O último elemento que separamos é a questão do atendimento. Esse é o diferencial da sua marca, ele vem complementando a comunicação criativa.

O atendimento precisa ser capaz de esclarecer todas as dúvidas em relação ao seu produto, com simpatia e disposição para resolver as objeções geradas.

Um bom atendimento precisa ser realizado desde o primeiro contato até a pós venda.

Isso evitará até problemas futuros, como troca de peças ou reclamações na Internet. Vai por nós, se você faz um bom atendimento, o cliente por mais que tenha alguns problemas com seus produtos, jamais irá ter a iniciativa de difamar sua marca pela Internet, e sabemos que isso hoje em dia pode trazer consequências catastróficas, difíceis de contornar.

Conclusão

Essa é a primeira aula que visa diminuir dores de cabeças e principalmente fazer com que você gaste menos com suas coleções.

Me diga o que achou nos comentários. Se gostou muito, compartilhe com os amigos. É muito importante para nós receber seu retorno. Isso apontará se estamos no caminho certo.

Até a próxima! 🙂

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