Camisetas Divertidas, Criativas e suas Histórias

Compartilha com a galera!

A moda é algo que existe desde os primórdios da civilização. Além disso, o corpo pode ser considerado como a primeira mídia do ser humano.

Por meio de gestos, atitudes e movimentos, somos capazes de nos comunicar uns com os outros independentemente do idioma que falamos. Mas, para ampliar ainda mais esta capacidade, passamos a incluir junto à sociedade novas formas de expressar nossas ideias.

Roupas, tatuagens, pinturas corporais e adereços passaram a fazer parte da mídia e já são consideradas verdadeiras bandeiras culturais.

Quando se fala em modelos de camisetas alternativas, com estampas inteligentes, divertidas e diferenciadas, esta manifestação ganha ainda mais força.

O PODER DAS ESTAMPAS NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE

Você já pensou em como comunica sua identidade com o resto do mundo, em especial, de forma não verbal? Mesmo que não nos demos conta disso, o fato é que nos comunicamos das mais variadas maneiras a todo momento.

Seja com a imagem do filho recém-nascido estampada, da foto de um cachorro, de um gato ou com o famoso símbolo de “paz e amor” no peito, as estampas das camisetas são capazes de transmitir as experiências de vida, as emoções, as opiniões e o estilo de quem as usa. Além disso, ainda podem servir como uma importante plataforma de autoconhecimento.

As estampas e modelos de camisetas possibilita ainda a criação do estilo pessoal, da autonomia sobre o próprio corpo e permite que cada um marque presença à sua maneira.

Falador Passa Mal Camiseta

A EVOLUÇÃO DA MODA NAS CAMISETAS

Apesar das camisetas serem peça básica no guarda roupa da maioria das pessoas, seu uso liberado nem sempre foi tão popular.

A peça surgiu ainda na Antiguidade, mas era usada como roupa de baixo. Tradicionalmente, a camiseta tinha o objetivo de proteger a camisa do desgaste produzido pela transpiração e para trazer uma proteção extra contra o frio.

Entretanto, na década de sessenta, a roupa ganhou uma nova concepção.

Nesta época, ela se transformou em símbolo de uma geração que ansiava por liberdade e com o “paraíso paz e amor”. Sendo assim, a camiseta logo foi associada à uma postura crítica e de jovens militantes e idealistas. Hoje, a peça continua sendo uma forte forma de expressão, mas que agrega também estilo, originalidade e valores.

regata-da-paz-manala

ESTILO QUE ULTRAPASSA BARREIRAS

É interessante avaliar que, hoje, não há como dizer que as camisetas pertencem a uma classe social com maior ou menor poder aquisitivo.

Não. O melhor desta história é que a camiseta, bem como suas estampas diferenciadas, foi capaz de romper barreiras econômicas, sociais, culturais e de gênero. Se antes era considerada um objeto de contestação ou rebeldia, hoje a peça é usada por homens, mulheres e crianças de todas as idades, que buscam conforto e, por que não dizer, ousadia nas estampas.

No Brasil, a diversidade das cores e detalhes das camisetas é ainda mais explorada, devido a nossa grande riqueza cultural. Afinal, já não é novidade dizer que os brasileiros são um povo alegre e sabem como enriquecer qualquer coisa com criatividade. Enfeites, rendas, bordados e estampas divertidas transformam uma simples camiseta em uma peça única e inovadora.

Camiseta Edward Mãos de Tesoura Grower

A CAMISETA COMO MÍDIA ESPONTÂNEA

Como já dito, o corpo humano é a primeira forma de comunicação. Por isso, a descoberta das possibilidades de utilização da camiseta como veículo de comunicação se deu de forma espontânea e intuitiva.

Tudo começou nos anos setenta. Entre a variedade de causas defendidas pelos jovens da época, uma delas serviu para destacar a defesa do meio ambiente por meio das estampas em camisetas.

Outro bom exemplo de mídia espontânea aconteceu nos anos seguintes. Se na política convencional dos anos 80 o terno e a gravata eram usados para representar o poder do político, na nova política a camiseta entrou com força total.

No Brasil, em 1984, as camisetas estampadas com frases da campanha “Diretas Já” tiveram forte ligação com o movimento de massa e reuniu multidões.

Venda de sonhos e ideias

Além de demonstrar o estilo de vida, as ideologias, crenças e opiniões, as camisetas trazem em suas estampas a venda de sonhos e ideias promovidos por grandes marcas.

Seja com estampas de ídolos, fotos de cantores ou bandas famosas, desenhos, slogans ou personagens, as camisetas também podem ser consideradas como uma espécie de outdoor ambulante, onde o corpo é sua ferramenta de exposição.

Ainda que de forma inconsciente, você promove uma marca apenas por caminhar na rua com vestindo uma peça simples. Sendo assim, o melhor é escolher estampas criativas, alternativas e que realmente tenham a ver com a personalidade de quem irá usá-la.

Tshirt Zboys Dogtown

VOLTANDO À MODA: COMBINAÇÕES E ESTAMPAS ALTERNATIVAS

Para ter estilo e autenticidade, existem diversas opções de estampas e ideias vendidas no mercado.

Ainda que seja estampada, o legal das camisetas é que elas são peças coringas e podem ser facilmente adaptadas aos mais diversos tipos de looks. As mais lisas podem ser incluídas até mesmo em vestimentas mais formais, sobrepostas por um blazer, por exemplo.

Combinadas com calças jeans, bermudas, saias longas ou shorts mais curtos, para o caso das mulheres, as camisetas de estampas neutras ou coloridas ainda trazem autenticidade e, acima de tudo, conforto.

Mas, o melhor das camisetas estampadas, é que elas podem representar não só o estilo e bagagem cultural de quem as usa, mas também são um acessório em si.

Camiseta Manala verão da lata cinza

COMO ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA VOCÊ?

Quando se trabalha com estampas criativas, é difícil definir um padrão de modelo para cada pessoa. Mas, é claro que, além da estampa e da mensagem que alguém deseja passar, a modelagem e a qualidade da peça também devem ser analisadas na hora da compra.

Assim como a variedade de estampas, os modelos também podem ser igualmente diferentes. Para as mulheres, as opções são ainda maiores. Existem camisetas mais longas e soltinhas, mais justas ou com decotes variados.

Uma boa malha de uma camiseta traz diversos benefícios. Entre eles, um melhor caimento, maior conforto, menos deformações após o uso, maior durabilidade, entre muitos outros.

Na Manala, por exemplo, os modelos das peças foram criados exclusivamente para o conforto e para transmitir as mais diversas mensagens de acordo com a preferência de cada cliente.

Você conhece a Manala?

“Cada estampa, uma história”.

Este é o mote de trabalho e confecção de todas as camisetas vendidas na Manala.

A empresa tenta resgatar toda a conexão do ser humano com a natureza, explorando um estilo praiano, alternativo e positivo. Com camisetas alternativas e de boa qualidade, a Manala traz um ateliê de produção obcecado em comunicar a cultura de uma forma diferente.

Por saber a importância que uma estampa pode representar para alguém, cada modelo, tanto masculino quanto feminino, traz um toque especial. As peças são ricas em detalhes, cores e traz à tona lembranças e histórias vividas.

Além disso, a compra online dos produtos é segura e a entrega de cada peça é imediata. Para ajudar os clientes a escolher o tamanho correto das camisetas, a Manala oferece um “Guia de Medidas”.

Acesse o menu de vendas e aproveite a variedade. Dessa forma, fica fácil escolher um modelo que melhor represente a sua essência e o seu estilo de vida. Afinal, uma camiseta pode ser bem mais que uma simples roupa, não é mesmo?

Compartilha com a galera!